A menina que queria salvar os livros (Klaus Hagerup e Lisa Aisato)

quinta-feira, 8 de novembro de 2018


«A Menina que queria salvar os livros», Klaus Hagerup e com ilustrações de Lisa Aisato, é um livro infantil com uma história feita para durar uma vida inteira.
As crianças precisam urgentemente deste livro na sua formação, de dentro para fora. Também os adultos, sobretudo aqueles que se sentem perdidos numa vida tão grande e desarrumada, carecem ainda mais de um livro que, todo ele, reclama esperança nas pequenas coisas da vida. Falamos de literatura. Amor aos livros. Paixão pelas histórias. É pois dessas pequenas coisas da vida que vos fala a personagem principal desta história.
Anna tem 10 anos e adora ler. Da biblioteca, leva livros consigo que se transformam em verdadeiras preciosidades. Entre páginas, a menina cria novos amigos e também alguns inimigos, difíceis de esquecer. Um dia, a Srª Monsen, bibliotecária e amiga, conta-lhe uma realidade assustadora: muitos dos livros que as pessoas não querem ler, acabam destruídos.
Este será o ponto de partida para uma aventura sem fim. Anna decide que tem de contrariar aquele cenário monstruoso, mostrando-nos até onde pode ir o amor aos livros e o quanto a crença de um amor que apenas e só depende de nós, nos transforma, alimenta e prospera entre aqueles que nos acompanham.
Uma história de enorme sensibilidade que apela ao amor pela literatura e à urgência de não deixar de acreditar no poder de uma história, no caminho que nos mostra e no fim, sempre inesperado.
Com este livro vai aprender a não ser um adulto tendencialmente chato e controlado. Acredite que tal como nos livros, a vida é também ela uma espécie de folha em branco. O fim, esse, é feito todos os dias, com mais ou menos entusiamo, mas sempre com a esperança ao virar da próxima página.

 Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan