Orlando e o Tambor Mágico (Alexandra Lucas Coelho)

quarta-feira, 15 de maio de 2019


«Orlando e o Tambor Mágico» assinala o regresso da série «As Aventuras de Orlando» de Alexandra Lucas Coelho.
 
Orlando é um menino que não consegue dizer os «éles». O seu cabelo é idêntico do seu pai, nascido na Guiné, mas a sua cor é ruiva, como a mãe, dando-lhe essas características tão ímpares a um menino, por si só, já muito especial. Depois, voltamos a viver a repulsa de Orlando por Cláudia, a menina eternamente apaixonada por ele e que, a todo e qualquer custo que só o amor sustenta, tenta sempre captar-lhe a atenção.
 
Nesta aventura, Orlando visitará Guiné-Bissau com o seu pai, contudo, a Cláudia irá também com a sua mãe. Aquilo que parecia ser uma aventura tão boa, que fazia parar os relógios de tanta ansiedade pelo dia da partida, fica um pouco assombrada pela presença da menina. Orlando parece ficar tímido e sem jeito com a amorosidade daquela menina. Mas, na verdade, esse assunto pode esperar um pouco.
 
Neste segundo volume, Alexandra Lucas Coelho escreve-nos a história de um menino deslumbrado por um novo país, com cores tão diferentes, com um mar que parece abarcar tudo, com árvores que - imagine-se! - se transformam em tambores. E mais, esses tambores falam connosco, são mágicos!
 
Esta história nasce da inspiração da autora no seguimento da sua viagem a Guiné-Bissau, na altura do 25 de Abril. Mais do que uma aventura de um menino por outras terras, «Orlando e o Tambor Mágico» é um convite para pensarmos sobre a liberdade de cada um, a nossa própria liberdade, o amor que nos surge inesperado e o poder redentor da nossa gente. Nada mais indicado para este que é o Dia Internacional da Família.
 
 


Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan