Da Mão para a Boca (Paul Auster)

sexta-feira, 5 de abril de 2013


Dizem que este livro é soberbo. E eu concordo. Sobretudo por ser uma admiradora inquestionável da obra de Paul Auster.
É muito interessante conhecer a pessoa que se esconde por entre as palavras que compõem as histórias que nos encantam tantas vezes, que preenchem muitos livros das nossas vidas.
Paul Auster escreveu literalmente da mão para a boca, numa altura da sua vida em que o dinheiro era água que rapidamente escorria das mãos, sem tempo para ser visto ou agarrado para saciar despesas emergentes de uma vida desesperada.
Este livro retrata, assim, a sua trajectória, os dissabores enquanto jovem escritor.
Felizmente nunca desistiu do sonho jovem de se tornar escritor e hoje é um dos mais apreciados no panorama da literatura norte-americana.
Felizmente para ele. Para os leitores. E para os incógnitos aspirantes a escritores.
 
 
 
www.wook.pt: A narrativa autobiográfica que compõe este volume conta-nos a história do jovem escritor Paul Auster. Num tom profundamente intimista e revelador, o autor abre-nos a porta para os anos da sua entrada na literatura e na vida, quando o que a mão escrevia servia para alimentar a boca. O relato comovente e divertido dessa época é assim, também, uma lúcida reflexão sobre o dinheiro e sobre o que significa não o ter. Dinheiro era o que Auster pretendia ao escrever, na época, textos tão diversos como peças de teatro, romances policiais e, até, um jogo de cartas baseado no baseball.
Mais de uma década após a primeira edição de em Portugal, a ASA orgulha-se de (re)apresentar aos leitores portugueses um livro que é já uma referência canónica para todos os admiradores de um dos grandes nomes da literatura norte-americana.

2 comentários:

Unknown disse...

É o único autor do qual li TODA a obra. É o meu herói na literatura atual. :)
Acho que só lhe falta uma coisa: uma obra-prima; uma coisa monumental.

Denise disse...

Sem dúvida! A mim ainda me faltam alguns para completar toda a obra mas pretendo fazê-lo :)

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan