TOM SAWYER & HUCKLEBERRY FINN

quarta-feira, 28 de outubro de 2015

O dia 28 de Outubro é assinalado por vários motivos. Um deles é o reconhecimento do desenho animado.
A minha escolha não poderia recair em mais nenhum outro que não o Tom Sawyer, que não só marcou a minha infância, como o considero genial em todos os sentidos.
Existem pessoas limitadas que o apontam como má influência às crianças por se tratar de um miúdo que não gosta da escola. E não só.
Na minha opinião, sublinho que as pessoas que, eventualmente, apontam defeitos a desenhos animados como Tom Sawyer,  ou são limitadas, ou não viram, ou simplesmente não têm noção da atrocidade de certos desenhos animados que andam por aí atualmente.
 
O Tom não gosta da escola. Verdade. Assim como tantas das nossas crianças.
Ele faz travessuras. Verdade. Assim como tantas das nossas crianças.
Ele mente. Verdade. Assim como tantas das nossas crianças.
Mas...
Ele tem amigos e prioriza cada uma das suas amizades.
Ele apaixona-se por Becky e trata-a como uma princesa.
Ele aprende, por vezes pelo caminho mais difícil, que depois de errar, há que corrigir esse mesmo erro e avançar por um novo trilho.
Mesmo que isso implique errar todos os dias.
 
Se isto não são bons valores, não me perguntem por mais, porque eu também não sei.
 

 
 
Deixo-vos uns minutos das muitas hilariantes aventuras de Tom e Huck, inesquecíveis personagens de Mark Twain.

4 comentários:

AC disse...

Se há clássicos, clássicos mesmo, este é um deles.
Também fez as minhas delícias, pois está claro.

Um bom final de semana :)

Denise disse...

Obrigada AC :)

Sem dúvida. Uma infância muito mais feliz na companhia de Tom & Huck!

Beijinhos e obrigada pela visita

Raquel disse...

Olá Denise,

Depois de mais algum tempo desaparecida, voltei ao mundo dos blogs.
E agora vais ficar escandalizada...nunca vi o Tom Sawyer :p A verdade, é que ele já não é da minha geração! Mas a verdade é que há desenhos animados que nos marcam para a vida toda. (Durante toda a minha infância eu quis um quarto no sotão como o da Heidi :p)
E já agora, tenho uma TAG sobre hábitos de leitura no meu blog e taguei-te para responderes às questões:
http://kelaraparigadoslivros.blogspot.pt/2015/11/tag-habitos-de-leitura.html

Beijinhos e boas leituras

Denise disse...

Kel!

Bom regresso ;)
Mesmo não sendo da tua geração, acredita que ver Tom Sawyer, em qualquer idade, é uma mais valia e um prazer incalculável! (risos)
Sem sombra de dúvida que há desenhos animados que nos moldam, são determinantes no nosso desenvolvimento e isso é encantador. Sobretudo, quando essa influência é rodeada de boas memórias e perdura no tempo.

Vou espreitar a TAG ;)
Beijinho

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan