Histórias de adormecer para raparigas rebeldes (Elena Favilli)

terça-feira, 3 de outubro de 2017

O livro «Histórias de adormecer para raparigas rebeldes», de Elena Favilli, presenteia-nos com a vida de 100 mulheres extraordinárias que souberam fazer a diferença, e cuja presença se mantém firme até aos dias de hoje.
 
Numa edição lindíssima e repleta de ilustrações distintas, o leitor terá a oportunidade de conhecer a vida de muitas mulheres que, firmes nas suas convicções, não desistiram de sonhar e dar forma às suas crenças.
 
Atualmente, que tanto se fala sobre a diferenciação de género, convido-o a ler este livro sem esse tipo de reserva. Este é um livro sobre mulheres mas, sublinhando a negrito, não apenas para elas. A autora consegue, com a obra, provar que sob a perspetiva de um olhar atento e consciente, homens e mulheres podem apreciar as conquistas de cada um, sem que o pipi ou a pilinha determinem o grau de importância das mesmas.
 
São mulheres, são pessoas como qualquer outras.
A grande diferença reside, precisamente, na capacidade de sonhar e levar adiante aquilo que carregam no espírito. É essa força de espírito que caracteriza a maioria das mulheres aqui presentes: pintoras, bailarinas, investigadoras, escritoras, modelos, entre tantas outras, mostram-nos, pela sua jornada de vida, que independentemente das adversidades, o caminho é feito sempre em frente.
 
Um livro que terá presença assídua por aqui.
 
 
Recomendo.
Sonhe muito,

2 comentários:

Raquel disse...

Ah, como eu sentia falta de passar por aqui!
Tinha mesmo saudades de passear pelo teu blog :)

E, graças à tua opinião, tenho mais um livro a juntar à minha wishlist...:p

Beijinhos

Denise disse...

Kel! :D
Que bom ver-te aqui!
Este livro é muito bom, acho que vais adorar.

Beijinho!

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan