Pax (Sara Pennypacker)

quinta-feira, 4 de janeiro de 2018



Hoje falo-vos de um livro infanto-juvenil, repleto de ternura e a sublinhar a importância inegável da ligação emocional com os animais de estimação.
Pax é um raposinho e a história de Sara Pennypacker vem contar-nos a sua ligação com Peter, um menino de 12 anos, tímido, reservado, órfão de mãe e distante do seu pai.
No momento em que este último parte para combate, Peter terá de abandonar a sua terra natal e ir viver com o avô. Esta mudança origina a despedida de Pax que, segundo o pai, terá de o largar novamente na floresta.
Toda a história se centrará, então, na cruel separação de ambos. Enquanto Peter tem de se adaptar a uma nova casa, a um avó ausente, Pax deambula assustado pela floresta, com aventuras ainda por descobrir.
Nesse paralelo, Peter foge de casa do avô e Pax começa a travar novas amizades na floresta: é toda uma nova vida, com descobertas infindáveis e muitos perigos ao virar da esquina.
Também Peter viverá muitos contratempos quando decide fugir, mas o desejo de reencontrar aquele que sempre fora o seu melhor amigo, define-lhe o caminho certo.
Encontrará, finalmente, Pax.
A questão, porém, a impor-se e a demarcar a história de Pennypacker reside em: poderão as coisas voltar ao que eram depois de tantas provações? Poderá a vida retomar de onde ficou, sem que a marca do tempo e os seus desafios reclame um novo destino?
 
Uma pequena e singela história sobre o poder da amizade e as provações que, sempre, nos obrigam a dar o melhor de nós mesmos.
 
Boas leituras e sejam felizes,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan