O Monstro das Cores vai à Escola (Anna Llenas)

quarta-feira, 13 de março de 2019

 
O primeiro dia de escola é um dos maiores desafios de uma criança. A maioria concordará. É o dia em que tudo se transforma, um mundo novo de coisas, meninos e meninas que se vão conhecer, os possíveis melhores amigos escolhidos a dedo, e quem sabe, para todo o sempre.
O primeiro dia de escola nunca é fácil. São muitas as emoções a que o coração se vê sujeito. Será a professora simpática? Será rabugenta? O que irá ela ensinar no primeiro dia? Muitas letras, muitos números, compreender os lugares exatos onde vivem as vírgulas, os pontos finais e também as reticências.
Há todo um mundo para descobrir nesse primeiro dia, o primeiro de muitos que se seguirão. É sobre isso mesmo que a autora Anna Llenas, com o seu «O Monstro das Cores vai à Escola», nos escreve e alerta. Aqui a criança perceberá, acima de tudo, que não está sozinha. Há um mundo a descobrir, um mundo novo, e todos nós sabemos como as mudanças podem ser assustadoras. Mas acalmem os corações: nem tudo é mau e é precisamente esta a cor que se pretende bem demarcada nesta história, e se me permitem, sublinhada a negrito: por mais difíceis que sejam as mudanças, por mais aterradora que seja a ideia de começar a aprender coisas novas, há todo um mundo paralelo de surpresas que farão crescer o coração das crianças, a esperança de um amanhã diferente, de muitas aventuras, e essas, sempre vividas de mão dada com aquele amigo especial, aquele amigo que está lá para o que der e vier.
 
 
 
Uma bonita história que é, também, um recurso fundamental para todas as mães e pais que vivem, ansiosos, o momento de entrada dos filhos na escola.
 

Com o apoio:



Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan