Wishtree (Katherine Applegate)

quinta-feira, 26 de setembro de 2019



Imaginemos um mundo em que as árvores e os pássaros falam. Imaginemos um mundo em que as árvores se emocionam. Imaginemos essa realidade e entraremos, diretamente, para atmosfera criada por Kaherine Applegate em «Wishtree».

Quando abrir este livro entrará para uma realidade que é essencial nestes dias que passam velozes, sempre tão apressados, com tantas mensagens para responder, tantos cliques a dar, tantos prazos para cumprir. Sempre tanta coisa que nos desorienta daquilo que é realmente necessário: olhar para dentro. 

«Wishtree» é a história de uma árvore com sentimentos, que se confessa ao leitor sem grandes pudores, que teme por si e pelos animais que nela habitam, e que realiza desejos. Não gosta dessa fama, dessa ideia de ser capaz de modificar o mundo das pessoas sob a luz de uma magia que nunca se explica. A verdade, porém, é que a vida não passa disso mesmo: uma espécie de magia incapaz de se explicar contra essa corrente mórbida, e tão humana, de que para sermos felizes precisamos não só de entender tudo, como explicar tudo e alinhar todas as nossas tarefas como um castelo de cartas. Nada, mas nada mesmo, pode falhar. Ouse!

Está a sentir-se incomodado? Revê-se neste cenário que lhe ilustro?
Então, tenha cuidado. Parece-me que se tem esquecido de sonhar nestes últimos tempos.

Caro leitor apressado e vítima do tempo: desacelere, respire fundo e olhe à sua volta. Quando se sentir pleno ao respirar fundo e contemplar um pouco da enormidade que a Natureza tem para lhe dar, estará igualmente receptivo a vislumbrar aqueles sonhos cansados e perdidos na gaveta. E quem sabe, já agora, não estará igualmente receptivo a ouvir os segredos que as árvores têm para lhe contar.



Agora, vá passear. 
Ah e respire! Fundo!

💗

Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan