Ao ler Augusten Burroughs há sempre a certeza de encontrar boas doses de loucura e comédia. Com «Efeitos Secundários» não há desapontamentos e essas doses de loucura estão, decididamente, bem marcadas em todo o livro.
Frases como:

Ou:
"A minha Casa era onde tudo o que me rodeava não me interessava minimamente. Onde não existia um trabalho cansativo na agência de publicidade à minha espera de manhã e onde não teria de explicar que cheiro era aquele meu hálito. A mina Casa era uma zona segura e confortável onde tudo era possível. Onde os destroços à minha volta deixavam de ser lixo e passam a ser um isolante."
...demonstram a resiliência do autor que após uma infância e adolescência conturbada, seguida de uma fase adulta na companhia de drogas e álcool como o resultado fiel dessa jornada de esses e erres, apurou o sentido de humor na sua própria direcção.
Não é para todos.
Mas é possível a todos os leitores apreciarem a riqueza das suas (loucas) aventuras, que com os seus livros de crónicas e memórias, acabou por ser distinguido como "um dos escritores de maior destaque no panorama literário norte-americano".
Boas leituras!
2 comentários:
Curioso!
Muito mesmo, miga :)
Enviar um comentário