LOP#3 A Paixão

terça-feira, 22 de novembro de 2016


 A Paixão

Sempre que se fala em paixão, assumimos a atração e a sexualidade na sua mais pura forma. Quando falamos em amor assumimos, num pudor estranho, a calma, a serenidade, o último estádio que o casal atinge, vitorioso, mas infalivelmente, cansado.
 
"A paixão, essa, com o tempo, obviamente, já não é a mesma coisa."
Citação
 
Eu não concordo.
Para mim a paixão é a forma primária de um amor que vai crescer. Se com o tempo, vai desaparecendo, como algo tão óbvio e assumido, aquele está condenado desde logo.
A paixão não é, nem pode ser, um estádio.
A paixão é, e tem de ser, uma permanência. Não é algo que apenas se atinge, como uma corrida, para descansarmos de seguida, no conforto de um sofá velho. Isso não vale.
 
"Gosto da ideia de o conhecer e me poder apaixonar, de me encantar com as suas pequenas coisas, desde o sotaque nortenho, ao sorriso fácil e bonito, (...)"  
Citação
 
A paixão é um contrato sem termo.
Não falo apenas na resolução dos corpos. A paixão é, creio eu, esse intermédio. É um caminho.
O bom não é chegar, é ir chegando.
Acredito que nessa perspetiva a paixão não morre. No fim do caminho ela renova-se porque, afinal, nessas coisas de amores e desamores, fim de caminho é coisa que não lhe assiste.

 


Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan