[Divulgação] Famílias destrambelhadas (Claudio Hochman)

quarta-feira, 27 de junho de 2018



Claudio Hochman  é autor e encenador licenciado na Carrera de Puesta en Escena na Escuela Municipal de Arte Dramático de Buenos Aires. É também Professor Nacional de Educação Física.
«Pericles de Shakespeare» (Teatro Experimental de Mortágua, 2017) e «O Principezinho» (de Saint Exupery/Victor Palma, Teatro Nacional São Carlos 2016) são algumas das suas mais recentes encenações. Poderão obter mais informações do autor, aqui.
O interesse pela escrita sempre esteve presente tendo, e como o próprio autor disse: "Comecei a escrever na adolescência. Poesias com ânimo de conquista. Alguém descobriu que nelas havia material que podia ser valorizado pelas crianças. Pedi temas e comecei a escrever a pedido. De repente dei-me conta de que tinha uma centena de poesias. Pensei em publicá-las. "Anda a ler Lorca" disse-me o primeiro editor que consultei. O segundo fez-me desistir de publicar. Mas as poesias agradavam e parecia-me um desperdício guardá-las numa gaveta. Com elas fiz a minha primeira encenação."
 
A convite do autor tive já a oportunidade de conhecer o seu bonito «Pássaro que voa», um livro infantil sobre a emigração, sobre as dificuldades e a saudade sempre presente de quem tem de largar a sua terra natal, através da voz especial de um conjunto de crianças.
 
Hoje falo-vos do seu mais recente livro «Famílias destrambelhadas»: nele habitam doze peculiares famílias. Numa edição muito bonita, com ilustrações do João Vaz de Carvalho, este livro promete arrancar-lhe gargalhadas e reflexões sobre as particularidades de que todas as famílias são feitas.

Um grande bem haja, Claudio!
Muito sucesso.
 
 
 
 
 
 
Boas leituras,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan