O Macaco Rabugento (Suzanne Lang)

sábado, 23 de maio de 2020

Livro infantil

Hoje é um dia em que o Quim Panzé, o chimpanzé, está de péssimo humor. Está rabugento e a cada passo que dá, todos na floresta o questionam, indignados, como é possível estar ele assim num dia tão bonito?
"Não estou rabugento!", gritou e sentenciou muitas vezes. Mas na verdade, o Quim Panzé está muito rabugento e quanto mais o contrariam, pior se sente.

Há uma grande verdade num livro tão pequeno. São muitas as vezes que nos confundem as emoções com botões. Houvesse um sistema de boa disposição para ativar nos dias maus. Mas não há tal coisa, e que bom que assim é.
Alguém disse que é nos momentos em que nos viramos para dentro que aquilo que realmente importa, acontece. E se essa solitude findar na companhia de um amigo que entende o que não se diz, a história certamente terá um final feliz.
Que o diga o Quim Panzé.

Suzanne Lang escreveu um livro que rapidamente se poderia tornar num valioso instrumento de intervenção direta com os mais pequenos. Esta é uma pequena pérola, um poderoso veículo, que levará os mais pequenos a entender, finalmente (!), que estar zangado não é sinónimo de incapacidade ou de que algo de errado se passa com eles. Há que aceitar, acolher e resignificar o que se sente no peito. 
E assim, amadurecer.

Um belíssimo livro,  disponível nas livrarias já na próxima Terça-feira!




Com o apoio,





Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan