O livro de Vigan no cinema

terça-feira, 27 de setembro de 2016

Roman Polanski adapta ao cinema «A Partir de Uma História Verdadeira»
 
Fonte da Notícia: aqui
 
O realizador Roman Polanski vai adaptar ao cinema o mais recente romance da escritora francesa — e também realizadora — Delphine de Vigan, A Partir de Uma História Verdadeira, publicado em Portugal pela Quetzal Editores, em maio de 2016. Olivier Assayas será o argumentista e estima-se que o filme chegue às salas de cinema em 2018.
Esta não é a primeira obra de Delphine de Vigan a ser adaptada ao grande ecrã. Obras anteriores como No et Moi ou À Coup Sûr são exemplo disso.

A Partir de Uma História Verdadeira
conta a inquietante história – que se suspeita que seja autobiográfica – da luta de uma escritora em começar um novo livro e a relação perigosa que mantém com uma fã obcecada.

«Sim L. entrou na minha vida e perturbou-a profunda, lenta, segura e insidiosamente. L. entrou na minha vida como num palco de teatro, a meio da representação, como se um encenador se tivesse esforçado por esbater tudo à sua volta para lhe dar destaque, como se L. fosse planeada para revelar a sua importância, para que naquele preciso momento o espectador e as outras personagens presentes na cena (eu, neste caso) só tivessem olhos para ela, para que tudo, à nossa volta, ficasse em suspenso, e que a voz dela se ouvisse no fundo da sala, enfim para que ela pudesse sobressair.»

A Partir de Uma História Verdadeira foi galardoado com os prémios Renaudot 2015 e Goncourt des Lycéens 2015 e encontra-se disponível para compra nas livrarias portuguesas bem como online.


4 comentários:

Carlos Faria disse...

O realizador conheço bem, mas nunca ouvira falar da escritora e os dois prémios permitem supor ser de elevada qualidade.

Denise disse...

Olá!

Acho que vou apostar as fichas todas em como irá gostar da leitura do livro. Penso que sim ;) é sombrio, pouco revelador, permite ao leitor indagar constantemente...
Gostei imenso pela abordagem que permite, pela reflexão e por uma certa liberdade de interpretação, digamos assim. E por muito mais ainda!
Considere a dica, Carlos! :)

Beijinho e ótimas leituras

Jardim de Mil Histórias disse...

Olá!
Não sabia que iam fazer filme deste livro. Ainda não li, mas quero tentar ler.
Beijinhos e boas leituras

Denise disse...

Olá Isaura :)

É verdade, uma excelente notícia atendendo à qualidade do livro.
Vamos esperar para ver!

Beijinhos e ótimas leituras!

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan