Dinheiro negro (Ross Macdonald)

quinta-feira, 21 de novembro de 2019


Quando nos dizem que este é um clássico imperdível, é mesmo. Ninguém me enganou. Este livro tem tudo para nos comprar a curiosidade e implorar por descobrir o fim de uma muito intrincada investigação. Todos parecem mentir.

Há um pouco de tudo nesta história de Ross Macdonald, desde a importância desmedida pelo dinheiro, dívidas enormes, segredos maiores ainda, acabando no homicídio e no sexo. Quando falamos em sexo, eis que surge também, e em todo o seu esplendor, a mulher como a causa de todos os problemas deste mundo.

Independentemente da irritação que isso possa suscitar, a verdade é que o autor criou uma história, além de muito bem construída, com pormenores que não são acasos, em que a mulher se torna o centro. Justo, ou não, cabe-lhe também o peso do amor como igual causa das maiores desgraças.

O leitor acompanhará as aventuras e desventuras do detective Lew Archer, contratado para resolver um mistério sobre um homem enigmático mas que acabará por, nesse desenvolvimento, descobrir outro mistério maior ainda. 

O autor, de forma direta e incisiva, mostra-nos as particularidades mais sombrias da alta sociedade sul-californiana dos anos 60. Tudo isto pelo olhar astuto de um detetive que aponta, sem pudores, a ambição e a inveja como dois atributos inatos de personagens que, acredite, não vai querer deixar de conhecer.


 Boas leituras.

 💖
Com o apoio,


Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan