segunda-feira, 7 de novembro de 2011

A Sombra do Vento (Carlos Ruiz Záfon)

Acordei vestido de adolescente, e este vestido acorda emoções desconhecidas. Há um sonho na rua. Existem segredos com o rabo de fora.
Caminho até esse Cemitério dos Livros Esquecidos e lá, encontro-te. Estás lá, vestido como eu. À minha espera. À espera de uma história que encaixa na nossa.
Salta! Corre! Foge! Dança! Ama! E não olhes mais para trás...!
Escreve. Mergulha nessas letras. Desenha a carvão.
E não olhes mais para trás.
Não olhes.

JC

Ao som de: Katy Perry "Teenage Dream"




Sobre o livro: Numa manhã de 1945 um rapaz é conduzido pelo pai a um lugar misterioso, oculto no coração da cidade velha: o Cemitério dos Livros Esquecidos. Aí, Daniel Sempere encontra um livro maldito que muda o rumo da sua vida e o arrasta para um labirinto de intrigas e segredos enterrados na alma obscura de Barcelona.
Juntando as técnicas do relato de intriga e suspense, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo o eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.

Sem comentários: