Um Gato, Um Chapéu e Um Pedaço de Cordel (Joanne Harris)

terça-feira, 8 de abril de 2014

 
Os livros de Joanne Harris, para quem conhece a obra, têm uma essência peculiar. Os seus leitores esperam, à partida, encontrar a mesma atmosfera, aromas conhecidos, personagens características, enredos curiosos, histórias com sabores, enfim, uma série de pontos que somados definem uma escritora que dispensa apresentações.
No presente livro, podemos contar com esse reconhecimento dos enredos, das histórias e das personagens numa espécie de promoção "leve 2, pague 1", uma vez que em cada conto, há a possibilidade de revisitar a obra de Joanne Harris. Personagens do conhecido livro "Chocolate", do também livro de contos "Danças e Contradanças" ou "Vinho Mágico" (uma das obras que mais gostei da autora) em que temos assim a oportunidade de voltar às suas vidas adormecidas em cada livro na estante.
Desde crianças que lutam pela sobrevivência, a idosos que lutam perante a monotonia dos dias, a magia dos doces na vida de uma mulher, o papel cada vez mais fundamental que atribuímos às redes sociais, o amor perante as dificuldades mais atrozes e a magia do Natal,  constituem alguns dos temas num livro de contos marcado por essa essência tão conhecida da autora.
 
 
Muitos livros. Muitas leituras.
 
 
 
Em www.wook.pt: Crianças de vida difícil e coração vibrante, fantasmas domésticos, velhas senhoras em busca de aventura, uma paixão impossível sob os céus de Nova Iorque, a improvável magia de uma sanduíche, as extravagâncias a que a saudade obriga…
O universo romântico, místico e sempre especial de Joanne Harris está de volta em dezasseis histórias que são como bombons: deliciosas, tentadoras e irresistíveis.

5 comentários:

Raquel disse...

Estive hoje com este livro na mão.
Não comprei porque nunca fui grande adepta de contos. Mesmo assim, aconselhas? Pelo que percebi os contos têm alguma ligação entre eles não é?
Beijinhos

Raquel disse...

Estive hoje com este livro na mão.
Não comprei porque nunca fui grande adepta de contos. Mesmo assim, aconselhas? Pelo que percebi os contos têm alguma ligação entre eles não é?
Beijinhos

Denise disse...

Sim, recomendo. Mesmo sendo um livro de contos. Sei que muitas pessoas não aderem muito a este género literário.
Para quem conhece a obra da Joanne Harris, pode ser surpreendida porque a autora insere nos contos personagens de outros dos seus livros.
Não é propriamente uma ligação dos contos entre si, mas mais um revisitar de vários livros num só... é interessante.

Uma leitura leve, bem ao género de Harris ;)

Beijinhos!

Unknown disse...

Este livro não me cativa, de facto. Por outro lado, imagino os livros desta escritora como literatura "light".
Mas, Denise, como sabes, eu gosto de lutar contra os meus preconceitos. Achas que eu também devia ler J Harris? :)

Denise disse...

Manuel, de facto não te vejo a ler Joanne Harris... porque como dizes, e bem, trata-se de um género de literatura mais "leve" (na minha modesta opinião).
No entanto, nessa tua luta :P poderias tentar sim! Recomendo o "Vinho Mágico". Foi dos livros da autora que mais gostei :)

Boas leituras!

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan