A Substância do Mal (Luca D'Andrea)

terça-feira, 28 de novembro de 2017


«A Substância do Mal», de Luca D'Andrea, surge envolto numa expectativa que se alastrou por milhares e milhares de pessoas. Segundo consta, foi a singularidade na forma de abordar uma história que muitos poderão considerar mil vezes repetida, a determinar o seu sucesso.
 
Jeremiah Salinger, guionista de televisão afamado, partirá para uma aventura sem precedentes, neste que é um thriller policial que vicia pela narrativa sombria, escondida, a incitar ao leitor ler nas entrelinhas do que foi, aparentemente, dito.
 
Motivado pelas suas aspirações profissionais, Salinger, depois de se apaixonar por Annelise e, junto com ela, rumarem à sua terra natal, no sul de Tirol, entusiasmado pelas montanhas, decide fazer um documentário sobre os resgates na montanha.

Centrado na sua investigação, e depois de sofrer um aparatoso acidente na montanha, as atenções de Salinger centram-se no massacre ocorrido nos anos 80, envolto em mistério e censura dos moradores. Falar no assunto é ameaça, é proibição, é segredo que se quer manter.
 
Seguir a trajetória das suas investigações, ouvir segredos que se escapam, conhecer mais e melhor cada pessoa envolvida no massacre que vitimou três jovens moradores, será a responsabilidade do leitor.
 
Entre passado e futuro, Salinger enfrentará a revolva dos moradores mas, sobretudo, os receios e fragilidades que cada um dos envolvidos esconde para, mais à frente, originar a resposta a um segredo que, tal como a maioria, deixa o rabo de fora.
 
Luca D'Andrea dá-nos a conhecer, neste que é o seu primeiro livro, um policial que, para lá da maioria do que conhecemos, prima pela originalidade de, sem nada prever, partirmos sem arnês em busca de uma resposta que, pasme-se, sempre esteve ao nosso lado.
 
Uma leitura com o apoio:
 
 
 
 
Seja feliz,

4 comentários:

Carlos Faria disse...

O título soa mais a um livro de terror ou gótico do que a um policial, como nos podemos enganar.

Denise disse...

Sem dúvida, Carlos!
Tanto as capas como os títulos, por vezes, condicionam.

Boas leituras!

Beatriz disse...

:)
Deixei aqui um comentário e parece que não passou.
Já reparei que não é a primeira vez. É certo que tenho comentado pouco mas mesmo assim acho estranho.

Beijinho, Denise.

Denise disse...

Olá Beatriz!!! :)
É sempre bom ver-te por aqui.

Beijinho e muitas leituras!

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan