Nils Uddenberg é médico psiquiatra. «O velho e o gato» surge após um encontro muito especial com uma gata, que o escolheu para dono sem falsas modéstias.
"Atualmente, sou também dono de uma gata, ou será que é ao contrário? Pois, acho que sim."
É um livro especialmente indicado para quem adora e vive com gatos. No momento em que lhe escrevo, a minha gata faz-me companhia à janela. Está atenta ao seu próprio mundo. A independência de um gato é muitas vezes tida, apenas e só, como arrogância e um rei a viver na barriga. Talvez não seja bem assim. Estudos recentes confirmam uma ligação emocional deste animal pelo seu dono, e isso é muito bonito.
Neste pequeno livro, acompanhado com algumas ilustrações, conheceremos assim a relação que cresce entre um homem mais velho e a gata que decidiu aparecer, que decidiu igualmente ficar.
Entre a resistência de assumir um animal de estimação até ao gradual encantamento e ligação, toda uma família se vê presa (no sentido livre da palavra) a uma gata muito especial.
"Desconfio que a nossa relação se baseia numa boa dose de mal-entendidos. E depois? Vivam os mal-entendidos, desde que nos façam bem."
Ao longo desta feliz jornada, todo e qualquer leitor que se identifique com este animal, sobretudo aqueles que partilham a sua vida com um, viverá horas felizes de uma leitura compartilhada e recheada de aventuras comuns.
Seja feliz,
Sem comentários:
Enviar um comentário