Saberás quem sou (Megan Abbott)

segunda-feira, 5 de agosto de 2019


Megan Abbott foi uma verdadeira surpresa. Há momentos em que um bom thriller é a resposta certa aos anseios de leitor. Assim foi. «Saberás quem sou» garante-lhe momentos de adrenalina e curiosidade quase mórbida. A forma como a autora vai tecendo a história, sempre com fios soltos, ligados só lá mais à frente, conquista-nos. Essa conquista, devo frisar, não acontece apenas por nos comprar a curiosidade: estamos perante uma história sólida, bem escrita e com uma mensagem importante.

Até onde somos capazes de ir para realizar um sonho?

É esta pergunta que está na origem da história protagonizada por Katie e pela sua filha adolescente, Devon, uma ginasta-prodígio cheia de sonhos. A capacidade da jovem origina nos pais um desejo incansável de a levar, sempre, mais além. Um desejo partilhado por todos, um desejo que acaba por se tornar o elo de toda a família. O sucesso de Devon determina a solidez do casal, uma espécie de confirmação à família que, forçosamente, acabaram por criar.
 
No momento em que a rotina parecia continuar instalada na vida de cada um, um rapaz morre atropelado, sem motivo aparente, envolto num cenário repleto de questões soltas. O crime abalará toda a comunidade, e todos os pais das ginastas, uma vez que o rapaz em questão trabalhava naquele ginásio.
 
Imagine o leitor o que se seguirá: o que aconteceu ao jovem? Atropelamento e fuga? Mas porquê fugir se não foi intencional? Se foi intencional, quem está por detrás disto? E porquê?
 
Katie deseja numa força demolidora ignorar o crime que abalou emocionalmente Devon. O desejo perpétuo é o de se focar nas necessidade da filha e promover-lhe tudo o que é possível para chegar aos ambicionados Jogos Olímpicos.
 
Conseguirá alhear-se e esquecer o jovem sensível e romântico, morto num atropelamento cruel?
 
A história de Megan Abbott é um chamariz sobre os sacrifícios parentais, o quanto um pai e uma mãe estão dispostos a ir, a dar e a ceder pelos seus filhos. A questão que nos fica a pairar no ar é: quão longe poderá ir um pai e quais as consequências dessa bravura?

Uma leitura frenética, não vai querer parar de ler até descobrir o que realmente ali aconteceu. Acredite caro leitor, vai ser surpreendido.

Leia. Leia agora.


Com o apoio:
 


 

Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan