"Eu (tecno)elogio-te" | Um conto, um ponto #1

terça-feira, 12 de fevereiro de 2019

  
O meu patrão corresponde ao tipo padrão: chato como a merda.
Olho atentamente para a rua e imagino-me como a senhora do chocolate “Milka” mas, contrariamente a ela, estou a caminho de casa. Já vos conto tudo.
O tempo derreteu os ponteiros e chegou o momento de sair deste cubículo com cheiro a mofo e distante da era moderna, sem um computador, muito menos Internet na terceira idade que me permita comunicar para lá daqui. Estou ansiosa e irritada.
Depois de saltos de atleta pelos elevadores, corridas velozes – e um trambolhão pelo caminho –, chego a casa.
Os meus níveis de adrenalina sobem, desde os pés às pontas dos meus curtos cabelos, como a aspirina no copo de água. Pelo caminho, deixo os sapatos entregues ao chão de madeira, e de olho apaixonado, olho para ele. Perto do sofá, confortavelmente instalado, perto da janela com o sol de fim de tarde, é quase um Deus grego a embelezar a Natureza que Deus criou. Qual Deus! Vale por si mesmo!
Com o coração a bater descompassadamente aproximo-me e toco-lhe. Na sua eficácia que nunca deixa de me surpreender, responde-me com aquela luzinha verde no canto superior direito, logo após o meu suave toque no «On». O meu Sony Vayo é tão especial que até luzes extra tem ao sentir o toque leve dos meus dedos. É uma ternura.
Com os níveis ansiosos mais moderados no meu corpo, começo a preparar-me para o meu encontro de hoje.
Levanto-me da cadeira. De máquina fotográfica dirigida à minha pessoa, contorço-me nas melhores posições na procura da imagem perfeita (dizem que a primeira impressão é fundamental!), olhos sedutores, boca ligeiramente aberta dá sempre bom resultado (pelo que tenho visto), uma fotografia só aos meus lindos olhos, na tentativa de mostrar a profundidade da minha alma. Corro à procura dos livros do meu irmão. Tem a mania que é intelectual e por isso, procuro rapidamente citações de um tal Saramago (desculpa minha querida Margarida Rebelo Pinto, só ouço falar mal de ti e nesta fase não posso correr riscos) para parecer a imaginável jeitosa e inteligente. Aquela junção que todos querem e têm vergonha de admitir. Que seja.
Sento-me novamente em frente ao meu Deus grego, retiro o batom da mala, não, quero antes dizer, o cabo USB para transferir as belas fotos e entro no bar, quero dizer, entro no MSN.
Em frente ao espelho, digo antes, ecrã, embelezo-me. O meu perfil supera a Lúcia Piloto no que se refere a cabelos bem tratados e a minha maquilhagem com a ajuda do Photoshop (não digam a ninguém), põem qualquer VIP da maquilhagem a viver em Chelas.
A campainha toca. Olho para a porta, força do hábito, talvez. A campainha com uma barra laranja a piscar no ecrã (com um som irritante) é o sinal de que alguém chegou. O tal.
Tremo, as palavras travam-se na língua, nos dedos, quero eu dizer.
Assusto-me. De um momento para o outro o meu ecrã treme. “Acabou de receber um toque”. Penso para comigo que este rapaz está ansioso. Reparem, ainda nem falou e já me me tocou!
Depois de minutos de resistência, os meus dedos ganharam força e navegaram pelo teclado rico em letras. Minutos para ponderar cada resposta, ponderar qual a melhor frase e qual o melhor momento, qual a melhor emoção a escolher. Qual a melhor expressão a selecionar. Enquanto se ausenta uns minutos (para onde será que ele vai?), faço download de mais umas emoções que me podem ser úteis, emoticons é o que mais há por aqui.
Vejo que nesse momento tenho mais dez visitas na página do facebook, e um novo comentário às minhas fotografias novas. “Esses olhos hipnotizaram-me…”. Só elogios. Oh! Mais comentários novos! Elogios. Elogios. Elogios.
Ele volta. As horas passam à minha frente em segundos, até ao momento em que a hora de sair da sala, que é como quem diz, da caixa de diálogo, chega.
O meu coração canalizou aquela adrenalina de tantos elogios juntos. Após me perder nos olhos, na foto, do meu novo amigo, espero até ver o seu carro desaparecer ao fundo da rua, quer dizer, espero até o quadrado verde passar a cinzento.
Fecho as janelas, as de casa fechei ao final do dia. Dirijo-me ao quarto, a barriga pula de excitação e os pensamentos centram-se para debaixo da cama.
Retiro-a. Cor-de-rosa e com corações, quem olha assim de repente, parece simpática, mas quando pulo em cima dela cisma em desenhar os mesmos números de sempre: 90 kgs.
Em cima da balança cor-de-rosa olho o meu querido “Deus grego”, relembro os elogios distantes e tão próximos, elogios, elogios, elogios. Sorrio. Volto para trás.
Esqueci-me do pacote de biscoitos na cozinha.
 
Fui
* chuak *
Beautiful_girl

 
 
 
"Um conto, um ponto" é a nossa nova rubrica. 
 
 Obrigada, Clarisse
 
💚
 
Seja feliz,

Sem comentários:

CopyRight © | Theme Designed By Hello Manhattan